Shampoo em Barra – O que é? Como usar?

O que é:

Para algumas pessoas o nome Shampoo Sólido pode ser estranho, mas atualmente esse produtinho já é um item bem comum no banheiro de muita gente. O Shampoo sólido ou em barra, tem a mesma função de um shampoo normal que é limpar os fios e o couro cabeludo, com a vantagem de ser mais fácil de usar por ter formato de um sabão comum, não escorrer pelos dedos, nem vazar do frasco.

Existem diferentes tipos, assim como um shampoo comum, os sólidos podem conter ingredientes específicos para cada tipo de cabelo, alguns podem ser mais hidratantes e outros ter poder de limpeza maior.

É um produto prático de usar e transportar, pois podem ser levados na bolsa de mão ou ser cortado em pedaços menores dependendo da necessidade de cada um.

Mas nem todos os Shampoos Sólidos são naturais, é importante saber a composição do produto, pois assim como o shampoo comum, o sólido pode conter produtos como parabenos e sulfato, então é bom saber a composição do produto.

É bem normal um shampoo em barra natural não fazer muita espuma, pois não contém o Sulfato, que é responsável pela espuma grossa que geralmente vemos em produtos comuns. A textura mais seca dos fios após o uso da barra natural também é totalmente normal, o produto também não contém o famoso Silicone, que é responsável pela sensação de cabelo sedoso e macio após a lavagem. Ou seja, seu cabelo vai estar limpo, tratado e completamente livre de químicos que escondem o verdadeiro estado dos fios.

Uma barra de shampoo pode ser usada durante muitas lavagens, a perda do produto é quase zero pois só é gasto quando já está em contato com os fios, e se conservado corretamente: em um recipiente e local seco e fora do sol, pode durar durante muitas semanas.

Como Usar:

  • Molhe os fios do cabelo em abundância;
  • Molhe também a barra de shampoo e esfregue no couro cabeludo algumas vezes até fazer a quantidade de espuma desejada;
  • Com delicadeza, massageie com a ponta dos dedos (não use as unhas) o couro cabeludo e o resto do cabelo;
  • Evite contato com os olhos;
  • Use a espuma para lavar o resto do corpo se desejar;
  • Enxágue o cabelo normalmente, se quiser, repita a ação quantas vezes achar necessário;
  • Guarde a barra em local seco e fora do sol.